Malwee é a marca nacional mais bem posicionada no Índice de Transparência da Moda Brasil 2018

Na primeira edição nacional do estudo, a marca ocupa o topo do ranking e entra para a listadas 10 mais transparentes do mundo

São Paulo, 11 de outubro de 2018 – Nesta quinta-feira (11), foi divulgada a primeira edição brasileira do Índice de Transparência da Moda e a Malwee, marca do Grupo Malwee, ficou no topo do ranking, com 51 pontos. No Índice brasileiro, foram avaliadas vinte marcas e varejistas da moda, selecionadas de acordo com critérios de diversidade setorial e representatividade no segmento de atuação, e a pontuação geral média foi 17%, ou 41 de 250 pontos possíveis. O estudo começou em 2016, como uma inciativa do Fashion Revolution global, e teve a sua terceira edição publicada em abril de 2018, com a análise de 150 marcas de moda internacionais. Em sua edição brasileira, o Índice foi promovido pela equipe do Fashion Revolution Brasil, em parceria com o Centro de Estudos em Sustentabilidade da Fundação Getúlio Vargas (FGVces) e com a Associação Brasileira do Varejo Têxtil (Abvtex).
O principal indicador da pesquisa é a transparência da indústria e as marcas são pontuadas de acordo com a forma que comunicam suas atividades ligadas à responsabilidade socioambiental ao público. Para compor o resultado, o índice avalia a disponibilidade de informações oferecidas pelas empresas em cinco categorias: “Políticas e Compromissos”, “Governança”, “Rastreabilidade”, “Conhecer, Comunicar e Resolver” e “Tópicos em Destaque”.
O Índice é um grande incentivo para marcas prestarem contas e conquistarem a confiança do público, ao tornarem-se mais transparentes, éticas e preocupadas com os impactos socioambientais de suas práticas. “Ter uma das marcas da companhia avaliada e bem posicionada no Índice de Transparência da Moda Brasil 2018 mostra que estamos no caminho e reflete o posicionamento que é adotado pelo Grupo Malwee na gestão de todas as suas marcas. Mas os nossos desafios continuam e a nossa responsabilidade só aumenta, com o compromisso de fazer da moda um agente importante de transformação”, afirma Guilherme Weege, CEO do Grupo Malwee.

Sobre a Malwee
Com forte abrangência nacional, a Malwee traz as últimas tendências
mundiais traduzidas em moda casual acessível, que eleva a autoestima das
pessoas com soluções práticas para o dia a dia.

By F/FWD